Sorocaba ocupa a 6ª posição entre as cidades mais seguras para se morar no Brasil. O ranking leva em consideração municípios que têm entre 500 mil e 1 milhão de moradores e foi feito com base na taxa de assassinatos a cada 100 mil habitantes ocorridos em 2022.
A informação está no estudo “Cidades mais seguras do Brasil – Anuário 2023”, elaborado pela MySide, empresa do ramo imobiliário especializada em tecnologia. Guarulhos lidera como cidade mais segura a partir de 1 milhão de moradores.
Na apresentação do estudo, a empresa afirma ter usado dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde. O ranking que coloca Sorocaba em 6º lugar, mostra que o índice é de 10,3 homicídios a cada 100 mil habitantes. A cidade ficou à frente de outras do mesmo porte ou semelhante, como: Joinville (SC), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Cuiabá (MT).
A pesquisa ainda apresentou um ranking geral e as cidades de Salto e Votorantim, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) também foram destaque. Enquanto Salto ocupa a segunda colocação (ficando atrás apenas de Jaraguá do Sul – SC), Votorantim está em 8º lugar. No ranking estadual, o estudo mostra que Santa Catarina ocupa o primeiro lugar e São Paulo a segunda colocação, sendo seguido por Minas Gerais.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…