Destaque

Procon Sorocaba atende mais de 600 consumidores dentro do “Renegocia”

O Procon de Sorocaba prestou atendimento a um total de 620 consumidores durante o supermutirão “Renegocia!”, que teve início no dia 24 de julho e terminou nesta sexta-feira (11).

A ação foi realizada em todo o país pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, em parceria com Prefeituras, Procons regionais e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O objetivo foi a prevenção ao chamado “superendividamento” e contou com atendimento pela unidade móvel do Procon Sorocaba, na Praça Coronel Fernando Prestes, na região central da cidade, em datas específicas, além de diariamente na sede do órgão, no Campolim, para orientações aos consumidores sobre como renegociar dívidas.

As dívidas foram negociadas diretamente pelo Procon com os bancos e financeiras. Outra opção foi o consumidor solicitar o procedimento via portal: www.consumidor.gov.br, que se trata de um serviço público e gratuito, que conecta consumidores e empresas para a resolução de conflitos.

O mutirão foi adequado para renegociar as seguintes dívidas: as que estão em nome de uma pessoa física; as que foram contratadas com bancos ou financeiras; e as que não possuem bens em garantia, ou seja, diferentes de financiamentos de veículos e imóveis, por exemplo.

Apesar do término do “Renegocia”, nesta sexta-feira (11), os serviços prestados pelo Procon Sorocaba continuam disponíveis aos consumidores, por meio de todos os seus canais. O Procon Móvel, na próxima semana, estará no Paço Municipal, na quarta-feira (16), e na Praça Central, na sexta-feira (18), sempre das 9h às 13h.

O consumidor que tiver dúvidas, identificar ou suspeitar de irregularidades ainda pode acionar o Procon Sorocaba, pelo WhatsApp: (15) 99198-2958 ou no site: www.procon.sorocaba.sp.gov.br.

O atendimento presencial também está disponível na sede do Procon Municipal, que fica na Avenida Antônio Carlos Comitre, altura do nº 331, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, assim como na Casa do Cidadão da Av. Ipanema (das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira), na Casa do Cidadão da Av. Nogueira Padilha (das 8h às 15h, às terças e quintas-feiras) e na Casa do Cidadão do Shopping Pátio Cianê (Piso 3, Bloco B, das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Ponte que liga Tocantins e Maranhão desaba sobre rio

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…

14 horas atrás

São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa

São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…

15 horas atrás

65% dos MEIs acreditam que 2025 será melhor que 2024, mantendo otimismo para o futuro

A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…

16 horas atrás

Tragédia em Gramado: Avião cai e deixa 9 mortos, incluindo uma criança

Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…

18 horas atrás

Forte chuva causa alagamentos e deixa carros submersos em Parque Aquático de Olímpia

Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…

19 horas atrás

Preços de itens da ceia de Natal variam até 164% em Sorocaba, aponta pesquisa do Procon-SP

Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…

19 horas atrás