Destaque

Procon Sorocaba atende mais de 600 consumidores dentro do “Renegocia”

O Procon de Sorocaba prestou atendimento a um total de 620 consumidores durante o supermutirão “Renegocia!”, que teve início no dia 24 de julho e terminou nesta sexta-feira (11).

A ação foi realizada em todo o país pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, em parceria com Prefeituras, Procons regionais e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O objetivo foi a prevenção ao chamado “superendividamento” e contou com atendimento pela unidade móvel do Procon Sorocaba, na Praça Coronel Fernando Prestes, na região central da cidade, em datas específicas, além de diariamente na sede do órgão, no Campolim, para orientações aos consumidores sobre como renegociar dívidas.

As dívidas foram negociadas diretamente pelo Procon com os bancos e financeiras. Outra opção foi o consumidor solicitar o procedimento via portal: www.consumidor.gov.br, que se trata de um serviço público e gratuito, que conecta consumidores e empresas para a resolução de conflitos.

O mutirão foi adequado para renegociar as seguintes dívidas: as que estão em nome de uma pessoa física; as que foram contratadas com bancos ou financeiras; e as que não possuem bens em garantia, ou seja, diferentes de financiamentos de veículos e imóveis, por exemplo.

Apesar do término do “Renegocia”, nesta sexta-feira (11), os serviços prestados pelo Procon Sorocaba continuam disponíveis aos consumidores, por meio de todos os seus canais. O Procon Móvel, na próxima semana, estará no Paço Municipal, na quarta-feira (16), e na Praça Central, na sexta-feira (18), sempre das 9h às 13h.

O consumidor que tiver dúvidas, identificar ou suspeitar de irregularidades ainda pode acionar o Procon Sorocaba, pelo WhatsApp: (15) 99198-2958 ou no site: www.procon.sorocaba.sp.gov.br.

O atendimento presencial também está disponível na sede do Procon Municipal, que fica na Avenida Antônio Carlos Comitre, altura do nº 331, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, assim como na Casa do Cidadão da Av. Ipanema (das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira), na Casa do Cidadão da Av. Nogueira Padilha (das 8h às 15h, às terças e quintas-feiras) e na Casa do Cidadão do Shopping Pátio Cianê (Piso 3, Bloco B, das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Promoção ‘Quanto Mais Tauste Melhor’ premia clientes com mais de R$ 2 milhões

A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…

15 horas atrás

Prefeito afirma que novas secretarias estão mantidas

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…

18 horas atrás

PROGRAME-SE 22/01/2025

No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…

18 horas atrás

Sistema de guarda-chuvas grátis está disponível em cinco terminais de ônibus

O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…

19 horas atrás

Carteira de Trabalho Digital agora permite consultas a vagas do Sine

Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…

19 horas atrás

Sebrae-SP oferece bolsas de R$ 5 mil e R$ 6,5 mil para Agentes Locais de Inovação Rural.

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…

19 horas atrás