A Polícia Civil de Itu realizou uma operação nesta terça-feira (15) de combate ao tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, resultando na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento na venda ilegal de entorpecentes.
Os agentes identificaram atividades intensas de comércio de drogas em uma área verde próxima a um parque infantil, onde pessoas de Sorocaba teriam “arrendado” pontos para essa atividade.
Após levantamentos, a polícia constatou que o responsável pelo material comercializado residia nas proximidades do local de venda de drogas. Os policiais se posicionaram nas imediações da residência para observar a movimentação e efetuaram a abordagem quando dois homens chegaram ao endereço e receberam uma sacola verde do morador. Durante a abordagem, um dos suspeitos resistiu à prisão, fazendo com que os agentes utilizassem força moderada para contê-lo. Com ele, foram encontradas dez porções de crack e vinte de cocaína, além de R$ 120.
O segundo indivíduo abordado, que não ofereceu resistência, portava vinte porções de maconha e R$ 68.
A polícia então se dirigiu à residência do responsável pelas drogas, que fugiu ao perceber a movimentação, deixando o portão aberto. Dentro da casa, foram encontradas nove porções de crack, oito de maconha e cento e vinte de cocaína.
Os dois homens foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e resistência. Após as medidas legais, foram encaminhados a uma unidade prisional da região, onde permanecem à disposição da Justiça.
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…