A operação Centro Seguro costuma acontecer no fim de ano, em decorrência do período natalino e do intenso movimento para as compras nessa época. No entanto, já neste mês de agosto, por determinação do poder Executivo Municipal, já está sendo implantado o plano de ação chamado Operação Saturação, envolvendo ações de segurança pública na região central da cidade. O objetivo é também atender às solicitações de munícipes e comerciantes que atuam no local, em relação a uma ação focada e à presença numerosa de agentes de segurança nessa área do município.
Dessa forma, a Guarda Civil Municipal intensificou sua presença na área central da cidade, com várias equipes em averiguação e patrulhamento preventivo, com vistas à segurança da população e dos próprios municipais, ao mesmo tempo em que prestando apoio aos serviços públicos oferecidos no Centro da cidade e coibindo quaisquer eventuais irregularidades.
Coube, portanto, ao secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro, designar parte do efetivo da GCM para as atividades de atuação desse programa, utilizando igualmente informações de inteligência, com o intuito de resguardar, principalmente, os pontos mais sensíveis. Há, ainda, um aumento, ainda maior, nas rondas preventivas por toda essa região.
“Segundo dados do IBGE, Sorocaba foi considerada a 6ª cidade brasileira mais segura para se viver. Isso se deve a um conjunto de esforços para implementar uma série de políticas públicas voltadas à segurança no município, entre elas, a valorização e o fortalecimento da nossa Guarda Civil Municipal, o trabalho em conjunto das forças de segurança, inclusive nas ações integradas, reunindo a Policia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Federal, cada uma atuando de forma exemplar, conforme sua área de competência legal e somando forças em prol de uma cidade mais segura”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.
“A Guarda Civil Municipal de Sorocaba realiza, diariamente, inúmeras ações de segurança nos mais variados pontos do município. Somente na área central, a Corporação realizou, neste ano, 5.143 dessas ações, incluindo atendimentos a solicitações e de apoio aos serviços públicos ofertados à população pela Administração Municipal”, destaca o secretário.
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) que quinta-feira (26) e sexta-feira (27) é…
A médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach disse, em entrevista na tarde…
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…