Os três tripulantes de um helicóptero desaparecido há três dias na Floresta Amazônica foram localizados com vida na manhã de ontem (19) no interior do Amapá, segundo informou o governo do Estado. O grupo estava a serviço do Ministério da Saúde.
Equipes de busca localizaram um sinal de fumaça às margens do rio Iratapuru, a cerca de 70 quilômetros do município de Pedra Branca do Amapari, na região central do Amapá.
O comandante da aeronave, tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas, o engenheiro da Funai José Francisco Vieira e o mecânico Gabriel Assis Serra conseguiram se comunicar com a equipe de busca via rádio.
O governo do Amapá informou que está sendo dado “todo o suporte necessário para que os tripulantes sejam amparados, garantindo seu bem-estar e segurança”.
O helicóptero modelo Colibri foi contratado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Amapá e Norte do Pará. Ele havia deixado a aldeia Maritepu, no Pará, com destino a Macapá, na última quarta-feira, por volta das 12h. Ao se deparar com condições climáticas ruins, o helicóptero perdeu o contato.
“A nossa felicidade neste sábado é saber que todos estão bem, estão com vida, tranquilizando os familiares dos três tripulantes”, informou, em nota, o governador do Amapá, Clécio Luiz. Os três tripulantes foram levados para Macapá. (Estadão Conteúdo)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, durante patrulhamento preventivo pelo bairro João Romão, na…
A Rússia disparou dois mísseis contra a cidade ucraniana de Sumy e deixou pelo menos 32 mortos e…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa por uma cirurgia neste domingo (13) no Hospital DF…
O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá ser transferido neste sábado (12) de Natal para Brasília "por…
Em duas ações distintas realizadas nos últimos dois dias, a Polícia Civil de Salto de…
O Sine Municipal de Sorocaba, antigo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, ligado…