No último sábado (19), a Polícia Civil de Sorocaba prendeu um homem, de 31 anos, procurado por estupro no estado de Rondônia. O homem havia sido alvo de um mandado de Prisão Preventiva emitido pela Justiça de Rolim de Moura (RO), devido a repetidos crimes de estupro cometidos contra sua enteada.
Ao tomar conhecimento da ordem judicial, o suspeito fugiu, saindo de Rondônia até o Mato Grosso, e em seguida, vindo para Sorocaba. As autoridades da Polícia Civil de Rondônia entraram em contato com a Polícia Civil de Sorocaba, buscando apoio na captura do foragido.
Os agentes locais deram início a um processo de investigação, utilizando-se de recursos de inteligência policial, e conseguiram determinar o paradeiro do homem. Com a cooperação da Guarda Civil Municipal, o suspeito foi preso no bairro Ana Cristina, zona norte da cidade.
Ele foi conduzido ao Plantão da Delegacia da Mulher de Sorocaba, onde os procedimentos de polícia judiciária foram adotas e segue à disposição do Poder Judiciário.
A ação conjunta entre as forças policiais demonstra a efetividade da colaboração interinstitucional no combate ao crime e na aplicação da justiça.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e sua Defesa…
O Governo de São Paulo montou de forma presencial o gabinete de crise para garantir…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, definiu nesta quinta-feira (26) as…
A temporada de férias no litoral paulista deve atrair quatro milhões de turistas e excursionistas,…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), estabeleceu regras para o…