Quem nunca foi comprar algo no supermercado e acabou frustrado por não encontrar o produto desejado. O nome dado a esse problema é ruptura operacional, que é quando um item está presente no estoque da loja, mas não está disponível para o consumidor na gôndola.
Bastante prejudicial e problemático para as redes varejistas, esse fenômeno ocorre com mais frequência às segundas-feiras, segundo uma pesquisa inédita divulgada pela Mob2Con, principal plataforma de inteligência de dados para a eficiência operacional do varejo.
De acordo com o estudo, que levou em consideração informações coletadas nos últimos 12 meses, a ruptura operacional ocorre com maior frequência no primeiro dia útil da semana (21,10%). Em seguida, aparecem a terça-feira (17,79%), o domingo (16,35%) e a quarta-feira (16%). Já, quinta-feira, sexta-feira e sábado apresentam os menores índices com, respectivamente, 15,70%, 12,74% e 10,25%.
André Fazano, conversou com Carlos Wayand, CEO da Mob2Con, que detalhou a pesquisa.
Ouça!
No sábado, dia 28 de setembro, das 9h às 15h, acontece a segunda edição do…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou na semana passada o nome…
O São Bento já tem um novo comandante para a Serie A2 do Campeonato Paulista…
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (18), a OPERAÇÃO PROMISE, visando o combate a crimes…
O Jornal da Cruzeiro faz, nesta semana, a segunda rodada de entrevistas com os candidatos…
A Tupperware entrou com pedido de Chapter 11 (semelhante à recuperação judicial no Brasil) na…