No último sábado (26), uma equipe de Policiais Civis do 6º Distrito Policial de Sorocaba realizou uma operação no bairro de Aparecidinha, para combater o tráfico de drogas na região. Após receber informações sobre um veículo supostamente envolvido no fornecimento de entorpecentes na área, os agentes passaram a diligenciar pelo local.
No decorrer da ação, os policiais civis avistaram o veículo suspeito e decidiram proceder com a abordagem. Após revista pessoal do motorista, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao examinar o veículo, a equipe descobriu um compartimento especialmente adaptado no painel do carro, que estaria sendo utilizado como uma espécie de “cofre”.
O suspeito foi questionado e revelou que estava incumbido de receber uma quantia em dinheiro cuja origem seria desconhecida e transportá-la no compartimento secreto do veículo até a cidade de Americana, em São Paulo. Os detalhes de como abrir o “cofre” foram fornecidos pelo próprio motorista, incluindo a sequência de ações necessárias para acessá-lo.
Ao abrir o compartimento, os policiais civis encontraram R$ 3.854,00. Diante dessa evidência, a Autoridade Policial determinou a apreensão tanto do dinheiro quanto do veículo em questão, a fim de permitir a continuidade das investigações.
As investigações continuarão para determinar a origem do dinheiro e identificar outros possíveis envolvidos nesse caso.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…