O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.
O tabagismo expõe os fumantes a 7 mil componentes químicos, causando cerca de 50 doenças diferentes e matando 8 milhões de pessoas por ano. É a causa evitável de morte mais prevalente no mundo, vitimando um em cada dez adultos.
O Seconci-SP faz palestras nos canteiros de obras sobre a importância de parar de fumar e proporciona tratamento aos trabalhadores da construção civil e seus familiares que querem fazê-lo.
O médico intensivista e Gerente Médico do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Bruno Toldo, participou do quadro Mãos à Obra do Jornal da Cruzeiro desta terça-feira (29) e falou sobre o assunto.
Mais informações também podem ser obtidas na Regional Sorocaba do Seconci-SP, que fica na Avenida General Osório, 391, pelo telefone (15) 3042.1840 ou pelo e-mail seconci.sorocab@seconci-sp.org.br
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…