O furacão Idalia atingiu a costa perto de Keaton Beach, em Big Bend, na Flórida, como uma tempestade de categoria 3, com ventos máximos sustentados de 190 km/h e rajadas ainda mais altas, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC). É a tempestade mais forte a atingir a região em mais de 125 anos.
Cedar Key, na costa do Golfo do estado, está enfrentando uma tempestade de 2,5 a 2,7 metros, com as águas ainda subindo rapidamente. A onda deve continuar a subir nas próximas horas na região de Big Bend à medida que os ventos contrários empurram o nível da água para cima e a maré normal também sobe.
Os níveis da água estão quase 2 metros acima das marés normais mais altas, superando o recorde do furacão Hermine em 2016 de 1,83 m. Os níveis de água foram medidos em Cedar Key desde 1914.
Os medidores de maré são escassos na Costa do Golfo da Flórida, mas os níveis de água mais altos já registrados estão ocorrendo em Tampa Bay, Clearwater e Cedar Key – indicando que uma tempestade recorde está acontecendo em toda a região.
A tempestade iniciou uma marcha pela Flórida e pelas costas da Geórgia e da Carolina do Sul. Idalia é o terceiro furacão a atingir a Flórida nos últimos doze meses, depois do furacão Ian em setembro de 2022 e do furacão Nicole em outubro de 2022.
As informações são da CNN Internacional.
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…