O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebeu no Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta quinta (31), o ex-premiê britânico Boris Johnson para uma reunião sobre o potencial econômico do país.
Desde que renunciou, Johnson tem participado de cúpulas do setor privado que abordam a ampliação de parcerias com o setor público.
Após a reunião, que durou aproximadamente uma hora, os dois fizeram uma breve pronunciamento à imprensa. E Tarcísio classificou a reunião como “extremamente produtiva”.
O governador disse que, com o ex-premiê britânico, foi possível fazer um sobrevoo pela economia paulista. A conversa, segundo o governador, passou pelos temas da transição energética, em torno do hidrogênio verde, do biometano, e do etanol, finalizando sobre como“ alargar” o comércio Brasil e Reino Unido.
Tarcísio considerou que, após a guerra da Ucrânia, o Reino Unido vai precisar de parceiros confiáveis, e o Brasil é um parceiro confiável. Segundo ele, São Paulo tem muito a oferecer no campo da indústria, do comércio exterior, e da tecnologia.
E em seu pronunciamento à imprensa, Boris Johnson disse que o Brasil é o único do G20 que o Reino Unido ainda não estabeleceu um acordo, e que na opinião dele, isso deveria acontecer.
“É preciso fazer um acordo de livre comércio – e não só com o Mercosul. Talvez a gente deveria começar por São Paulo, depois Brasil, depois Mercosul”.
Em sua primeira visita ao Brasil, após a reunião com o governador, o ex-primeiro-ministro britânico também participa, neste fim de semana, de um evento patrocinado pelo banco de investimentos XP. Johnson está fora do comando da política inglesa há praticamente um ano.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…