O apresentador Fausto Silva se manifestou nas redes nesta quinta-feira (31) pela primeira vez após o transplante de coração. “Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado”, disse.
Ele agradeceu as manifestações de carinho e os desejos de melhora, disse que sua recuperação está sendo “fantástica” e que já está andando apenas três dias após a operação.
Durante o relato, Faustão se emocionou e agradeceu a família do doador do órgão, um homem de 35 anos chamado Fábio, que segundo Faustão era atleta, surfista e jogador de futebol.
Faustão agradeceu ao pai do doador, José Pereira da Silva, ao irmão, Wellington, e à viúva, Jaqueline.
“[O José] teve uma grandiosidade incrível e generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva. Um homem simples. Eu fico emocionado, porque ele deixou que eu vivesse de novo”, falou o apresentador.
“Vou agradecer sempre, e espero um dia pessoalmente agradecer. É de uma generosidade que me emociona, me motiva. A única coisa que prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas”, disse Faustão no vídeo.
“Agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório”, acrescentou.
Faustão, de 73 anos, recebeu o novo coração no domingo (27). O órgão veio de Santos, no litoral paulista, de helicóptero.
De acordo com a Secretária de Saúde de São Paulo, a partir do momento em que houve a disponibilidade do órgão, o sistema selecionou doze pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante.
Destes, quatro tinham prioridade. Faustão ocupava a segunda posição nesta lista e recebeu o órgão depois de a equipe do paciente que estava em primeiro lugar na lista de prioridade recusar o órgão.
Após o apresentador Fausto Silva passar por uma cirurgia bem sucedida de transplante de coração no domingo (27), sua mulher, Luciana Cardoso, compartilhou uma carta de agradecimento aos amigos, equipe médica e à família de quem doou os órgãos, entre eles o coração recebido pelo apresentador.
Ela disse que, “em um momento de dor e sofrimento”, a família do doador “disse sim e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa recuperação”. “Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa por meio do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance de vida”, encerrou.
Informações CNN Brasil
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e sua Defesa…
O Governo de São Paulo montou de forma presencial o gabinete de crise para garantir…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, definiu nesta quinta-feira (26) as…
A temporada de férias no litoral paulista deve atrair quatro milhões de turistas e excursionistas,…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), estabeleceu regras para o…