Jornalismo

Mangal recebe empreendimento residencial com duas torres de 27 pavimentos

O Mangal é uma das áreas mais arborizadas e tranquilas da zona sul de Sorocaba. Essa é a localização do terceiro lançamento da Construtora Planeta em 2023: o Magnifique.

Neste projeto grandioso, duas torres com 27 pavimentos e estrutura imponente serão construídas na Rua Francisca de Queiroz, uma das mais charmosas do bairro, proporcionando uma vista incrível aos moradores. Os edifícios estarão em uma área de 3.455 m², ocupando praticamente um quarteirão inteiro.

No quesito espaço, o novo empreendimento terá plantas lineares com metragens amplas de 115 a 162m², com 3 suítes ou 4 dormitórios, sendo 2 suítes. Cada apartamento terá 2 ou 3 vagas de garagem.

Além das características externas que envolvem o verde e a tranquilidade, o Magnifique tem em seu entorno uma localização muito privilegiada: está em uma região repleta de facilidades com escolas, estabelecimentos comerciais, supermercados, parques, pista de caminhada, ciclovias, lojas de móveis e decoração, clínicas médicas, hospitais, laboratórios, farmácias, restaurantes e bares, além de ficar bem próximo do Campolim e das principais avenidas da zona sul, com acesso rápido a outras vias de Sorocaba.

O projeto é assinado pelo renomado escritório de Arquitetura Königsberger Vannucchi, com paisagismo de Aceituno Arquitetos e projeto de interiores de Mirelle Koelzer Arquitetura de Interiores.

“O Magnifique é o sétimo empreendimento da Planeta na região do Mangal e vai surpreender a todos pela modernidade do projeto. Será um empreendimento de altíssima qualidade e excelente localização”, afirma Sandro Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.

Área de lazer completa e com diferenciais da Planeta

O Magnifique é um verdadeiro refúgio para as famílias, que viverão a experiência de morar em um Planeta no coração do Mangal.

Os moradores terão uma ampla estrutura de facilities. O empreendimento conta com sala delivery, espaço de convivência, um coworking para cada torre, pet place e mini market.

Entre os itens de convivência estão salão de festa, espaço gourmet, churrasqueira, snack yard e lounge. Para os momentos de diversão e lazer, o Magnifique terá salão de jogos, piscina infantil, piscina adulto, pet garden, playground e espaço kids.

Quem não abre mão dos exercícios físicos poderá aproveitar os ambientes para pilates, fitness, além de uma quadra de beach tennis. Para os cuidados com a beleza, o residencial vai oferecer o beauty care.

A sustentabilidade também está presente no novo empreendimento da Planeta. O condomínio fará reuso de água da chuva, terá ponto de recarga para bicicleta elétrica, torneiras nas áreas comuns com temporizador de fluxo e infraestrutura seca para tomada de carregamento de carro elétrico.

Showroom

O stand de vendas com dois apartamentos decorados pode ser visitado na Avenida Presidente Kennedy, 97, no Jardim Paulistano.

Sobre a Planeta        

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

A Planeta, além de ser uma das 50 maiores construtoras do país, foi reconhecida também pelo ranking como destaque em sua região de atuação.

O Prêmio de Destaque na Região de Atuação corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba-SP e no nicho específico de médio e alto padrão. Dentre as primeiras 50 empresas premiadas, a Planeta é a única que atua em uma única região. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

Além de estar entre as primeiras 50 empresas premiadas pelo Ranking Intec, a Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Projeto de Lei obriga instalação de semáforos inteligentes em Sorocaba

Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…

5 horas atrás

Milei cancela aposentadoria e pensão de Cristina Kirchner

O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…

5 horas atrás

Fernanda Montenegro entra para o Guinness Book após bater recorde

A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…

5 horas atrás

STF mantém condenação de Fernando Collor na Lava Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…

5 horas atrás

Eliminatórias: Brasil joga mal e não passa de empate com a Venezuela

Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…

5 horas atrás

Número de casos notificados de coqueluche cresce em 2024

O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…

6 horas atrás