O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Neo Química Arena, e conquistou pela quinta vez o título do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante de mais de 42 mil pessoas e de novo recorde de público em um jogo de futebol feminino na América do Sul, foi o time de Araraquara que abriu o placar, com Mylena Carioca.
O empate das Brabas saiu ainda no primeiro tempo, com Jhenifer. Na segunda etapa, em um domínio do Corinthians, Tamires marcou o gol da virada que garantiu o título.
Primeiro tempo
Atual tricampeão brasileiro, o Corinthians esteve longe de ter uma grande atuação no primeiro tempo da decisão do título. Errando muitos passes e sem o tradicional jogo de imposição, as donas da casa viram a Ferroviária encaixar a marcação e controlar a partida na base do jogo coletivo. O resultado disso apareceu logo aos nove minutos. Mylena Carioca aproveitou bom cruzamento de Barrinha para abrir o placar.
Em sua última partida como técnico do Corinthians na Neo Química Arena, Arthur Elias mexeu e colocou Gabi Portilho na vaga de Jaque. O time melhorou, conseguiu levar mais perigo e o empate ainda na etapa inicial. Após sequência de lances na área, Jheniffer desviou de cabeça dentro da área e igualou o marcador. Nos minutos finais, as Brabas pressionaram, mas pararam nas boas defesas da goleira Luciana.
Segundo tempo
O Corinthians voltou avassalador no segundo tempo e fez um jogo de ataque contra defesa. Com uma verdadeira blitz, o time levou apenas 12 minutos para conseguir virar o placar. Tamires aproveitou cruzamento de Millene para garantir a vitória e o título.
A vitória só não foi por uma diferença maior pela grande atuação da goleira Luciana, da Ferroviária, que fez inúmeras grandes defesas. Nos minutos finais, Sochor desviou cobrança de escanteio e acertou o travessão do Corinthians, que venceu e garantiu o quarto título consecutivo, o quinto de sua história no Brasileirão Feminino.
Mais um recorde
O Corinthians recebeu 42.556 pessoas na Neo Química Arena e retomou o recorde continental de maior público do futebol feminino de clubes.
Veja a lista dos clubes campeões do Brasileirão Feminino:
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…