A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo aceita até hoje (21) as matrículas de novos estudantes para o ano letivo de 2024. O interessado pode realizar a inscrição em qualquer escola estadual. No caso de menores de 18 anos, o cadastro é realizado por um dos pais ou representante legal. É preciso apresentar RG, histórico escolar e comprovante de residência. A matrícula também pode ser feita, de forma presencial, nas unidades do Poupatempo, das 9h às 17h.
Para quem já estuda na rede estadual, a rematrícula para o ano que vem também é obrigatória até hoje. Nesse caso, basta acessar a página da secretaria escolar digital (www.sed.educacao.sp.gov.br), pelo perfil do responsável, ou estudante maior de 18 anos, e clicar em Gestão Escolar / Matrícula / Rematrícula.
Já os interessados em vagas nas classes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) precisam se atentar às idades mínimas. Para o ensino fundamental II (6º ao 9º ano), são aceitas matrículas de estudantes com 15 anos completos. Já no ensino médio (1ª a 3ª série), a idade mínima é 18 anos. Para as unidades do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), o cadastro é válido para maiores de 18 anos tanto para ensino fundamental quanto médio e o período de rematrícula foi estendido até 2 de outubro.
Uma simples foto, um vídeo ou uma frase tirada do contexto podem desencadear uma avalanche…
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…