A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) vai interditar a estrada vicinal da represa de Itupararanga, em Votorantim, durante as madrugadas até o dia 31 de outubro. Segundo a empresa, a medida é necessária por conta de obras de manutenção na usina hidrelétrica.
O bloqueio começou nesta segunda-feira, 25 de setembro. De acordo com a CBA, a via, que passa sobre a barragem da hidrelétrica, será sempre fechada de 0h às 5h, de forma pontual, não havendo interdição contínua. Isto é, apenas durante o período em que o caminhão responsável pelos serviços estiver passando pela estrada.
Durante a obstrução, a rota alternativa é o acesso pela rua Dom Castelo. No local, há faixas indicativas do desvio. Conforme a mineradora, a via vicinal será liberada apenas para atendimentos de emergências ou urgências médicos.
Segundo a empresa, os serviços, iniciados em 28 de agosto, consistem na troca de grades de proteção na tomada d’água da barragem. O objetivo é preservar as boas condições da represa e a operação da hidrelétrica. Esse trabalho é realizado por um caminhão Munck, que iça e posiciona as peças na região central da usina.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…