A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) vai interditar a estrada vicinal da represa de Itupararanga, em Votorantim, durante as madrugadas até o dia 31 de outubro. Segundo a empresa, a medida é necessária por conta de obras de manutenção na usina hidrelétrica.
O bloqueio começou nesta segunda-feira, 25 de setembro. De acordo com a CBA, a via, que passa sobre a barragem da hidrelétrica, será sempre fechada de 0h às 5h, de forma pontual, não havendo interdição contínua. Isto é, apenas durante o período em que o caminhão responsável pelos serviços estiver passando pela estrada.
Durante a obstrução, a rota alternativa é o acesso pela rua Dom Castelo. No local, há faixas indicativas do desvio. Conforme a mineradora, a via vicinal será liberada apenas para atendimentos de emergências ou urgências médicos.
Segundo a empresa, os serviços, iniciados em 28 de agosto, consistem na troca de grades de proteção na tomada d’água da barragem. O objetivo é preservar as boas condições da represa e a operação da hidrelétrica. Esse trabalho é realizado por um caminhão Munck, que iça e posiciona as peças na região central da usina.
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) que quinta-feira (26) e sexta-feira (27) é…
A médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach disse, em entrevista na tarde…
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…