Sorocaba foi sede, na manhã desta quarta-feira (27), do programa “Gabinete 3D Saúde”, do Governo do Estado de São Paulo.
O encontro, teve objetivo de concentrar ações e promover a aproximação das lideranças da rede de saúde. O evento debateu, a regionalização da saúde.
André Fazano esteve no encontro e traz mais informações.
A cidade de Itapetininga terá um hospital estadual para atender casos de alta complexidade. O anúncio sobre a nova unidade foi realizado na manhã desta quarta-feira (27), pelo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, durante o encontro sobre regionalização do setor para a macrorregião, em Sorocaba.
O espaço onde o hospital regional será instalado ainda não foi definido pela pasta, no entanto, segundo o secretário, o Governo de São Paulo dialoga com o prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun (PSDB), para analisar as áreas disponíveis no município que possam comportar a unidade. Atualmente, a região conta com o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) para atender 2,5 milhões de habitantes. O objetivo é que o novo hospital regional em Itapetininga tenha entre 190 e 250 leitos para ajudar a suprir essa demanda.
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…
A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), o lote residual de restituição do IRPF…
As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…
Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…