Destaque

Seleção masculina de vôlei vence por 3 sets a 2 a República Checa em jogo tenso

A seleção brasileira de vôlei masculino não teve uma vida fácil, mas venceu, neste domingo (1º), a República Checa em uma partida recheada de emoções por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/16, 25/20, 21/25 e 16/14, no Maracanãzinho. Com isso, conquistou o segundo triunfo consecutivo no pré-olímpico.

O principal destaque da partida foi Darlan, com 23 pontos. Ele substituiu o irmão Alan durante a partida e mudou o futuro da seleção brasileira. Ao final da partida, foi ovacionado pelos torcedores. Nas comemorações, fez um gesto característico do Naruto, um anime japonês de ninjas, muito assistido pelos brasileiro.

“A torcida eleva muito o meu nível dentro de quadra, me faz sentir mais leve. Não tem explicação. É inacreditável tudo isso. Vou guardar na memória para sempre. Foi o jogo da minha vida”, disse Darlan, claramente emocionado ao final da partida.

O principal destaque da partida foi Darlan, com 23 pontos (Mauricio Val/FVImagem/CBV)

A República Checa não era vista como uma seleção que poderia complicar o caminho da seleção brasileira rumo à Olimpíada, mas não se deve julgar o livro pela capa. A equipe europeia fez um primeiro set impecável e se aproveitou de alguns erros brasileiros para vencer por 25/22.

A seleção brasileira chegou a evitar dois set points, mas não evitou a derrota no primeiro set. A história do Brasil, no entanto, já começava a mudar com a entrada de Darlan na vaga do seu irmão Alan. No segundo set, o fã de Naruto brilhou e carregou a seleção brasileira, que venceu por 25/16. Além da grande atuação de Darlan, que chegou, neste momento, a sete pontos na partida, destacou-se os erros da República Checa: oito no total.

No terceiro set, o Brasil voltou a dominar e sob a batuta de Darlan se colocou à frente da partida. Ele, inclusive, fez o ponto decisivo em um bonito ace, o que fez levantar as arquibancadas do Maracanãzinho.

A República Checa cresceu novamente no quarto set e nem mesmo Darlan foi o suficiente para evitar o empate, com boa atuação de Sotola. O Brasil ainda reagiu no fim, mas acabou perdendo por 25 a 21, após um erro de saque de Honorato.

No quinto set, mais emoção. A República Checa largou na frente e continuou assim até ter um match point a seu favor. Apoiado pelos torcedores, a seleção brasileira não desistiu, evitou a derrota e ainda virou em bloqueio de Flávio para confirmar a vitória.

O Brasil volta à quadra na próxima terça-feira (3), no Maracanãzinho, às 20h30, quando enfrenta a Alemanha. A seleção brasileira soma cinco pontos, na liderança do Pré-Olímpico. (Estadão Conteúdo)

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

BRT Sorocaba transporta mais de 18 milhões de passageiros em 2024

Uma mobilidade urbana dinâmica e eficiente. É com essa realidade que a BRT Sorocaba define…

7 horas atrás

Reformas de base precisam ser feitas para melhoria da economia e crescimento do País

O deputado federal Jefferson Campos (PL) foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (3).…

9 horas atrás

Economia e Negócios com Geraldo Almeida 30/12/2024

Produção de peixes em cativeiro supera pesca pela primeira vez no mundo. O professor e economista…

10 horas atrás

Novo Plano Diretor de Sorocaba deve ser votado nesta segunda-feira

O vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…

10 horas atrás

PROGRAME-SE 30/12/2024

Começamos a semana com destaque para exposição gratuita com obras do artista sorocabano Matheus Ribeiro;…

10 horas atrás

Vini Jr lidera lista de jogadores mais valiosos do planeta

Eleito o melhor jogador do mundo pelo Fifa The Best 2024, Vinicius Júnior é considerado o…

11 horas atrás