O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado na década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado nos Estados Unidos.
O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.
A realização regular do auto-exame nas mamas e o exame de mamografia são essenciais para a detecção precoce da doença e por isso o Seconci-SP estão lançando uma campanha para incentivar a população.
A médica do Seconci-SP, Carolina Macruz, participou do quadro Mãos à Obra desta terça-feira (03) e falou sobre a campanha.
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…