Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil de Araçoiaba da Serra, com o apoio do Setor de Fiscalização da Prefeitura, realizou uma operação que resultou no resgate de diversos animais silvestres mantidos em cativeiro. A ação ocorreu em dois locais vizinhos, no Bosque dos Eucaliptos, após uma denúncia sobre a posse de animais exóticos e silvestres.
A operação foi desencadeada após uma denúncia informar que animais silvestres e exóticos estavam sendo mantidos em duas propriedades próximas no Bosque dos Eucaliptos. Os policiais civis, em conjunto com os fiscais da Prefeitura, prontamente se dirigiram aos locais e confirmaram a veracidade das informações.
Entre os animais resgatados, havia aves como maritacas, papagaios, corujas e diversas espécies de pássaros nativos. Além disso, a operação também resultou no resgate de cobras e tartarugas que estavam sendo mantidas no local.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia nos locais, a fim de coletar evidências e determinar se os animais estariam ou não sofrendo maus-tratos. Posteriormente, os animais foram devidamente destinados para locais apropriados pelas autoridades da prefeitura.
Após o resgate dos animais, foi elaborado um termo circunstanciado de ocorrência por crimes ambientais. A Polícia Civil continuará com as investigações para apurar as condições que os animais viviam e foram adquiridos, assim como se os responsáveis possuíam as licenças necessárias para a posse desses animais.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
Não foi como o torcedor gostaria, mas neste domingo (17), o Santos levantou a taça…
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…
O governo dos Estados Unidos anunciou na manhã deste domingo (17) a consolidação de um…
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…