A praça Frei Baraúna, no Centro de Sorocaba, recebe no próximo domingo (8), a 26ª edição da Feira Beco do Inferno, evento consolidado no calendário artístico-cultural de Sorocaba como uma plataforma de promoção e valorização de artistas independentes. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados ocorre das 13h às 20h.
Um dos destaques desta edição é o setor de artes visuais, que registra crescimento em sua participação, representando mais da metade dos expositores confirmados. Dos 180 expositores confirmados, 95 são artistas visuais. De acordo com a comissão organizadora da Feira, esse crescimento reafirma o compromisso do evento em fomentar a diversidade artística e cultural em Sorocaba. A feira também abriga expositores de outras áreas, como artesanato, cosméticos, brechó, literatura e, nesta edição, contará com mais de 20 opções de alimentação.
Além disso, a programação artística desta edição terá oficina de Artes Marciais Chinesas com o Núcleo Sete Esferas do Tao, bem como apresentações musicais de Alana Mendes, Luiza Gaião, Gabrelú e DubPlate Sound System.
Criada há 7 anos, a Feira Beco do Inferno é uma iniciativa independente, organizada por uma comissão formada por apenas 8 pessoas, sem qualquer apoio da Prefeitura de Sorocaba com o propósito de ser um espaço para que artistas de diversas áreas possam expor e vender seus trabalhos e fomentar a diversidade artística e cultural da cidade.
Programação
13h: Aula de Artes Marciais Chinesas
O Núcleo 7 Esferas do Tao oferece uma aula de várias práticas de artes marciais chinesas, como Kung Fu Choy Lay Fut, Sanda, Chi Kung e Meditação, no gramado da praça. Atividade gratuita, mas as inscrições devem ser feitas no local.
14h30: Alana Mendes
Nesta apresentação, a artista Alana Mendes, especializada no instrumento didgeridoo, explora as vibrações sonoras para modificar estados corporais.
16h: Luíza Gaião
Luíza Gaião apresenta o show “Pacífico”, que mescla português e espanhol, incorporando instrumentos digitais e orgânicos.
18h: Gabrelú
Gabrelú, artista com origens no Hip-Hop, traz sua música e influências urbanas em um show às 18h.
19h: Dubplate System
Fechando a programação, o duo Dubplate System, toca setlist diversificado que mescla reggae, jungle, drum n bass, dubstep, grime, funk e muito mais.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…