No intervalo de apenas um dia, o número de cidades em situação de emergência por causa da seca no Amazonas passou de 24 para 40.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4) pela Defesa Civil amazonense.
O estado ainda possui:
Na última sexta-feira (29), o governador do estado, Wilson Lima (União), já havia decretado situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa.
A medida, tomada em um momento em 20 municípios estavam em situação de emergência, foi uma maneira de antecipar o reconhecimento do estado de emergência a municípios para agilizar o envio de ajuda.
Nesta quarta, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) visitou Manaus, capital do Amazonas, para avaliar a seca que atinge a região.
Após sobrevoo nas comunidades afetadas, ocorreu reunião com autoridades locais para debater as medidas a serem adotadas para lidar com a seca extrema no Norte do país.
Entre as medidas anunciadas pelo governo federal para socorrer a região, está a realização de duas obras de dragagem, uma no Rio Solimões e outra no Rio Madeira, para recuperar a capacidade de navegação nos locais.
A previsão é que os trabalhos sejam finalizados entre 30 e 45 dias. Juntas, as obras terão 20 quilômetros de extensão e custo de R$ 138 milhões.
As informações são da CNN Brasil.
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…