O movimento islâmico armado Hamas bombardeou Israel na manhã deste sábado (07), pelo horário local, em um dos maiores ataques surpresas sofrido pelo país nos últimos anos.
O principal alvo foi a parte sul do país, que foi atingida por cerca de 5 mil foguetes, além de “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”, de acordo com comunicado feito por militares de Israel.
O Hamas reivindicou a ofensiva alegando se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território. Segundo os serviços de emergência de Israel, até o momento, 22 pessoas morreram e outras 545 ficaram feridas.
Em resposta aos ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que seu país está em estado de guerra. O premiê lançou a operação “Espadas de Ferro” e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança e já convocou uma grande quantidade de reservistas.
Já o ministro da Defesa do país, Yoav Galant, afirmou que o Hamas cometeu um “grande erro”. O premiê israelense também pediu aos cidadãos que sigam as instruções de segurança. A recomendação é que as pessoas fiquem próximas a prédios e espaços protegidos.
Com informações do Portal G1.
(Foto: Ahmad Gharabli/AFP)
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…