Os primeiros brasileiros resgatados em Israel vão chegar ao Brasil na madrugada de quarta-feira (11). Eles veem num voo da Força Aérea Brasileira, previsto para durar 14 horas, direto de Tel Aviv para Brasília.
Trata-se do primeiro avião enviado pelo governo brasileiro para o resgate dos brasileiros presos no conflito Israel-Palestina, que já se encontra em Roma.
Essa aeronave decola ainda hoje com destino a Tel Aviv.
Um segundo avião segue também hoje para Roma para completar a missão de resgate. Ainda não há informações de quando essa aeronave retorna para o Brasil e em que cidade ela vai pousar.
A lista de brasileiros que embarcará nos vôos está sendo preparada pelo Itamaraty. O ministério de Relações Exteriores já recebeu contato de 1,7 mil brasileiros que querem deixar Israel, mas nem todos desejam voltar ao Brasil. Alguns querem permanecer nas proximidades.
Ambas as aeronaves são KC-30. Além da tripulação, também estarão presentes dois médicos, dois enfermeiros e uma psicóloga para atender os brasileiros. O esforço de repatriação se tornou a prioridade número 1 do governo e vem sendo conduzido pelos ministérios da Defesa, das Relações Exteriores e pela Presidência.
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…