Terminou às 13h locais [7h, horário de Brasília] o prazo determinado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) para os civis localizados na região norte da Faixa de Gaza se deslocarem para o sul. O IDF afirmou que não realizaria “nenhuma operação nesta rota” até este horário.
A orientação do Exército israelense é que o deslocamento dos civis fosse realizado pela rua Salah Al-Din. Há 2 milhões de residentes em Gaza, com a maioria deles vivendo na região norte.
Sua segurança e a de sua família são importantes. Por favor, siga nossas instruções e vá para o sul. Fique seguro de que os líderes do Hamas já garantiram a própria segurança e a de suas famílias”, afirmou o Exército, em postagem nas redes sociais.
Esse foi o terceiro prazo dado pelas forças de Israel. Inicialmente, a IDF havia dado até às 18h [horário de Brasília] de sexta-feira (13) para que os moradores de Gaza deixassem a região norte “para garantir sua segurança”.
Posteriormente, o Exército israelense estendeu o prazo para às 10h [de Brasília] de hoje.
Ao longo da noite deste domingo (15), um porta-voz das Forças de Defesa de Israel mataram outro comandante do Hamas, Billal al-Qedra, que supostamente liderou os ataques no kibutz de Nirim, perto da fronteira israelense.
As informações são da CNN Internacional.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…