Jornalismo

Polícia Civil e Liga Sorocabana de Combate ao Câncer unem forças para apoiar mulheres vítimas de violência e câncer de mama

Na última quarta-feira (18), a Polícia Civil de Sorocaba, através da Delegacia Seccional e a Delegacia de Defesa da Mulher, estabeleceu uma importante parceria com a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer. Essa aliança tem como objetivo fornecer apoio diferenciado a mulheres que enfrentam a dupla adversidade de violência e câncer de mama.

Dr Urban, Dra Silva, Marisa Lopes e Dra Alessandra

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer é uma entidade que desempenha um papel fundamental ao oferecer apoio, informações sobre o câncer de mama e câncer ginecológico, além de promover a conscientização sobre medidas preventivas. Essa parceria visa não apenas auxiliar as mulheres assistidas pela Liga que sofrem violência, seja física ou psicológica, mas também minimizar o estresse adicional que elas enfrentam ao lidar com a doença.

Muitas mulheres afetadas pelo câncer de mama, ao invés de receberem o apoio necessário, se tornam vítimas de violência doméstica, principalmente quando precisam deixar de trabalhar para realizar tratamentos. Agora, graças a essa parceria, essas mulheres terão um canal direto com a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher, onde poderão receber orientações essenciais. Isso inclui o acesso a medidas protetivas expedidas pela Justiça, permitindo que elas concentrem seus esforços no tratamento.

O encontro que selou essa colaboração contou com a presença do Delegado Seccional, José Humberto Urban Filho, da Presidente da Liga, Marisa Lopes, e das Delegadas de Polícia Alessandra Reis dos Santos Silveira e Silvia Elmara, titular da DDM e assistente da Seccional, respectivamente.

O Delegado Urban enfatizou que essa parceria, que teve início no mês do Outubro Rosa, terá um caráter permanente e será estendida às Delegacias de Defesa da Mulher em toda a região de Sorocaba. Além disso, mulheres que buscam apoio da Polícia Civil, vítimas de violência doméstica e que também enfrentam o câncer de mama, serão orientadas a buscar o auxílio da Liga Sorocabana.

Essa iniciativa não apenas solidifica o compromisso com a proteção e apoio às mulheres, mas também demonstra o poder da cooperação entre instituições para enfrentar os mais complexos desafios.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Brasil produziu 23 bilhões de litros de refrigerante e exportou suco para 120 países em 2023

O Brasil produziu mais de 23 bilhões de litros de refrigerante em 2023, mostra um…

4 horas atrás

Produção de leite bate recorde no Brasil

Após dois anos em queda, a produção de leite no Brasil cresceu 2,4% em 2023,…

5 horas atrás

Especialista fala sobre a Semana Nacional de Trânsito 2024

Começou nesta quarta-feira (18) e vai até o dia 25 de setembro, a Semana Nacional…

5 horas atrás

Alexandre de Moraes ordena suspensão imediata do X no Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou na noite desta quarta-feira…

7 horas atrás

Proposta de SAF do São Bento é bem recebida por Conselho Deliberativo do clube

Uma reunião entre o Conselho Deliberativo do São Bento e a empresa Flash Forward, do…

8 horas atrás

Governo de São Paulo anuncia compra de 12 mil câmeras corporais para PMs

O governo de São Paulo anunciou a compra de 12 mil câmeras corporais para a…

8 horas atrás