Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Sorocaba, em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Florianópolis, Santa Catarina, realizou a prisão de um homem de nacionalidade chilena na Vila Gomes. O indivíduo, de 43 anos, é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes a bancos e empresas de valores que atuava nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
A ação policial resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão por roubo qualificado e homicídio, os quais foram expedidos pelas 12ª e 13ª Varas Federais de Curitiba, no Paraná, além de um emitido em Santa Catarina.
Essa quadrilha criminosa é conhecida por suas ações violentas, que se assemelham ao chamado “novo cangaço”, caracterizadas pelo uso de armas de calibre alto e frequentemente fazendo reféns.
O grupo também é acusado de ter participado dos ataques à cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, em agosto de 2021, quando diversas pessoas foram feitas reféns e três indivíduos perderam a vida.
O homem foi levado até a Delegacia de Polícia da área (2o DP), onde sua captura foi formalizada e encontra-se, agora, à disposição da Justiça.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo Concurso Público…
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (19) uma operação para desarticular organização criminosa responsável…
Evento que atrai amantes de música e colecionadores, a tradicional Feira de Vinil do Studio…
Em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, o grupo Lindas…
A 33º edição do “Mutirão de Empregos Sorocaba” – Especial Fim de Ano acontecerá no…
Na maior parte do tempo, a vida cotidiana segue sem grandes surpresas. Existem, porém, momentos…