Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Sorocaba, em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Florianópolis, Santa Catarina, realizou a prisão de um homem de nacionalidade chilena na Vila Gomes. O indivíduo, de 43 anos, é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes a bancos e empresas de valores que atuava nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
A ação policial resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão por roubo qualificado e homicídio, os quais foram expedidos pelas 12ª e 13ª Varas Federais de Curitiba, no Paraná, além de um emitido em Santa Catarina.
Essa quadrilha criminosa é conhecida por suas ações violentas, que se assemelham ao chamado “novo cangaço”, caracterizadas pelo uso de armas de calibre alto e frequentemente fazendo reféns.
O grupo também é acusado de ter participado dos ataques à cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, em agosto de 2021, quando diversas pessoas foram feitas reféns e três indivíduos perderam a vida.
O homem foi levado até a Delegacia de Polícia da área (2o DP), onde sua captura foi formalizada e encontra-se, agora, à disposição da Justiça.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…
A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), o lote residual de restituição do IRPF…
As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…
Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…