Um homem, de 42 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba acusado de agredir a mãe, de 76 anos. O caso ocorreu na tarde deste sábado (21), no Jardim Nova Esperança, na zona oeste.
A equipe foi ao local após receber uma denúncia de agressão do filho contra a mãe e que, logo após, o agressor teria deixado a residência da vítima. Ao perceber a aproximação da GCM, o agressor se escondeu em uma residência abandonada, mas foi encontrado pela equipe.
O acusado confessou que estava irritado e agrediu a mãe. Diante dos fatos, o agressor foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), enquanto a idosa foi encaminhada à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Oeste, junto da filha, para receber atendimento médico.
O homem teve a prisão em flagrante decretada e ficará à disposição da Justiça.
Terceira vez
O caso de ontem (21) foi o terceiro relatado na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) em que há pessoas idosas envolvidas. Na segunda-feira (17), um homem de 47 anos agrediu a mãe, de 82, em meio a atendimento em uma unidade de saúde de Sorocaba. Na ocasião, ele negou os fatos e alegou que tentava apenas ajustar a medicação.
Já na terça-feira (18), uma jovem foi presa suspeita de furtar mais de R$ 14 mil da própria bisavó. Com a insistência dos policiais, acabou confessando o furto de dinheiro e revelou tê-lo escondido nos fundos do quintal de sua casa.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…