O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que o Pix já é mais popular que todos os outros meios de pagamentos no Brasil. Na semana passada, a ferramenta atingiu cerca de 170 milhões de transações em apenas um dia.
“Vemos que agora que o Pix é mais popular do que todos os outros meios de pagamentos no Brasil”, disse Campos Neto. Ele afirmou ainda que o Brasil está desenvolvendo o maior sistema de open finance que existe. Trata-se de uma plataforma que permite o compartilhamento de informações de clientes entre as instituições financeiras.
De acordo com o presidente do BC, o objetivo é que os usuários possam, no futuro, comparar as taxas cobradas por diferentes instituições financeiras em tempo real.
Sobre o Pix, ele disse que em algum momento em breve haverá quase uma negociação por brasileiro por dia. “Não esperávamos uma adoção tão rápida. Foi um produto pensado para gerar inclusão e sustentabilidade e temos 70 milhões de pessoas que passaram por esse processo de inclusão pelo Pix. Então foi bom para o setor bancário com o aumento da bancarização”, destacou.
Campos Neto repetiu que o Pix segue sua agenda de inovações, com a parte internacional e os pagamentos programáveis do chamado Pix Automático. ‘Ele vai tomando uma função que hoje é do cartão de crédito, para fazer um fluxo de pagamentos ao longo do tempo”, acrescentou. (Agência Brasil)
Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…
Em 23 meses de gestão, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) receberá um investimento recorde em…
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reforçou, por meio de uma campanha lançada quarta-feira…
Na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Sorocaba desmantelou uma casa de…
O número de nascimentos de quelônios no maior berçário do país pode não passar de…