No último sábado (21), a Polícia Civil de Itu, realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas que resultou na prisão de um homem envolvido com o comércio ilegal. A investigação levou os agentes a identificarem o suspeito como o responsável por pontos de venda de entorpecentes na Vila Tonica e em um loteamento situado em frente a uma empresa na região.
Os policiais civis diligenciaram nos locais com o objetivo de reunir informações adicionais e visualizaram o suspeito indo até o loteamento para guardar substâncias ilícitas na área de mata próxima à empresa. Mais tarde, ao retornar à Vila Tonica, o suspeito se encontrou com outra pessoa. Neste momento, ele retirou do bolso duas embalagens rosas que aparentemente continham drogas, prontas para serem entregues.
A chegada dos policiais civis levou o jovem que se aproximava a empreender fuga, mas o investigado foi detido em posse das duas embalagens rosas, contendo um total de 30 porções de cocaína, bem como R$ 27,00 em dinheiro e um celular. Questionado pelos agentes, o homem confessou seu envolvimento no comércio ilegal de drogas e afirmou ser o proprietário do ponto de venda na Vila Tonica.
Posteriormente, as equipes retornaram à área de mata próxima ao loteamento e localizaram mais substâncias entorpecentes escondidas, incluindo 290 porções de cocaína, um tijolo de maconha e outras 7 porções embaladas de maconha, além de embalagens plásticas.
O criminoso confirmou que também era responsável por essas drogas, o que resultou em sua prisão em flagrante. Ele foi encaminhado ao plantão policial onde os procedimentos de polícia judiciária foram realizados e, agora, segue à disposição da Justiça.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…