Superintendência da Receita Federal, em Brasília.
A Receita Federal vai divulgar, às 10h desta terça-feira (24), a consulta ao lote residual do Imposto de Renda 2023. O crédito bancário para 354.509 contribuintes contemplados será realizado na terça-feira da próxima semana (31 de outubro), no valor total de R$ 643 milhões.
A primeira rodada residual de pagamentos deste ano contempla aqueles que enviaram suas declarações finais após o término do prazo, devido a retificações ou outras correções do documento.
Do total de contribuintes, 60.544 são idosos, 6.491 são aqueles com alguma deficiência ou moléstia grave e 16.874 são pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério. Esses grupos têm prioridade no recebimento.
Há ainda 119.040 contribuintes que não possuem prioridade legal, mas que receberam prioridade por utilizarem a declaração pré-preenchida ou terem optado por receber a restituição via Pix. Outros 151.560 sem prioridade legal receberão os recursos.
Os lotes residuais de restituição são pagos após o término dos pagamentos regulares. O cronograma do Imposto de Renda deste ano já foi cumprido, com o pagamento do quinto e último lote realizado em setembro de 2023.
Para saber se você já foi contemplado em algum dos cinco lotes de restituição do Imposto de Renda de 2023, basta acessar a página da Receita na internet. Também é possível realizar a consulta pelo aplicativo do Fisco, disponível para Android e iOS.
Em todos os sistemas, o contribuinte descobre se a sua restituição foi liberada, se continua sendo processada ou se existem pendências. Nesse último caso, as correções podem ser feitas por meio de uma declaração retificadora.
Sorocaba vem apresentando consecutivos indicadores positivos também referentes à balança comercial. De janeiro a março…
As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) oferecem 20.020 vagas destinadas aos…
O Ministério da Educação divulgou nessa quinta-feira (3) dados do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) para o…
Visando compartilhar experiências de seus processos criativos, o diretor e roteirista sorocabano, Daniel Bruson, conduzirá…
Longe dos holofotes desde 2010, Ana Paula Arósio "saiu da toca" para participar de uma…
Na 61ª posição, a USP é a instituição de pesquisa latino-americana mais bem classificada no…