A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), a segunda fase da Operação Galeroso, cumprindo 1 mandado de busca e apreensão e um de prisão.
A ação teve início a partir da prisão, em março de 2023, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, de uma brasileira, de 45 anos de idade, residente em Manaus/AM, que tentou passar pelo controle migratório com mais de 4 Kg de cocaína ocultos em fundos falsos forjados em sua bagagem.
Com base nas oitivas e materiais aprendidos, foram feitas investigações e em 12 de setembro foi deflagrada a primeira fase da Operação, com a expedição de 3 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão contra os suspeitos acusados de envolvimento no tráfico e no aliciamento da “mula”. Nesta ocasião duas pessoas foram presas e uma não foi localizada.
Nas buscas foram apreendidas cápsulas com cocaína, prontas para serem engolidas, remédios utilizados para evitar vômito, embalagens onde a droga seria inserida e uma balança de precisão.
Nesta quinta-feira (26), a Justiça Federal expediu 1 mandado de prisão e 1 de busca e apreensão, que serão cumpridos na zona leste da cidade de São Paulo.
Galeroso é um termo utilizado comumente em Manaus para se referir a jovens que se vestem bem, compram coisas da moda e costumam sair para cometer pequenos delitos para se manterem.
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…