A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), a segunda fase da Operação Galeroso, cumprindo 1 mandado de busca e apreensão e um de prisão.
A ação teve início a partir da prisão, em março de 2023, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, de uma brasileira, de 45 anos de idade, residente em Manaus/AM, que tentou passar pelo controle migratório com mais de 4 Kg de cocaína ocultos em fundos falsos forjados em sua bagagem.
Com base nas oitivas e materiais aprendidos, foram feitas investigações e em 12 de setembro foi deflagrada a primeira fase da Operação, com a expedição de 3 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão contra os suspeitos acusados de envolvimento no tráfico e no aliciamento da “mula”. Nesta ocasião duas pessoas foram presas e uma não foi localizada.
Nas buscas foram apreendidas cápsulas com cocaína, prontas para serem engolidas, remédios utilizados para evitar vômito, embalagens onde a droga seria inserida e uma balança de precisão.
Nesta quinta-feira (26), a Justiça Federal expediu 1 mandado de prisão e 1 de busca e apreensão, que serão cumpridos na zona leste da cidade de São Paulo.
Galeroso é um termo utilizado comumente em Manaus para se referir a jovens que se vestem bem, compram coisas da moda e costumam sair para cometer pequenos delitos para se manterem.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…