A Defesa Civil Estadual prorrogou o alerta de chuva forte e tempestade até, pelo menos, segunda-feira (30). Em divulgação, na tarde de ontem (27), a condição climática ocorre devido à chegada de umidade oriunda do oceano Atlântico e da Amazônia.
O órgão prevê tempestades nas regiões de Sorocaba, Campinas, Vale do Ribeira, Itapeva, Baixada Santista e Serra da Mantiqueira. Já o índice pluviométrico mais brando deve ser no Vale do Paraíba, Litoral Norte, Região Metropolitana de São Paulo, Araraquara, Bauru, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Presidente Prudente, Marília, Araçatuba e São José do Rio Preto.
Todo o Estado de São Paulo está sob alerta desde quarta-feira (25). Apesar disso, o maior índice de chuva em Sorocaba, por exemplo, foi contabilizado no dia anterior, com 19mm. O dado é do Centro Nacional de Alertas e Desastres Nacionais (Cemaden). Do momento do alerta até ontem (27), a precipitação acumulada atingiu 11mm.
O final de semana será chuvoso, porém com sol forte. A temperatura máxima deverá ficar em 31°C. As pancadas de chuva estão previstas para a tarde e à noite. Na segunda (30), os sorocabanos terão de lidar com calor e chuva a qualquer momento do dia.
Jornal Cruzeiro do Sul
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…
O Ônibus Azul, que cuida da saúde do homem, permanecerá na Unidade Básica de Saúde…
As unidades do Poupatempo em todo o estado terão funcionamento diferenciado nas semanas do Natal…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário de pagamentos de 2025. Atualmente, mais de…