A ONU informou que 92 trabalhadores da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina) morreram em mais de um mês de guerra entre Israel e os terroristas do Hamas.
O número é o maior já registrado pelas Nações Unidas em um conflito. A organização declarou também que pelo menos 26 funcionários ficaram feridos.
A guerra matou 11.969, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (8). São 10.569 mortes na Faixa de Gaza e mais 1.400 no lado israelense.
O confronto começou em 7 de outubro, quando terroristas do Hamas cruzaram a fronteira de Israel, realizaram um massacre e sequestraram 240 pessoas.
Desde então, o Estado realiza intensos bombardeios para tentar eliminar as lideranças da organização terrorista e destruir a infraestrutura usada para os ataques.
A ONU estima que pelo menos 1,5 milhão de pessoas tenham sido obrigadas a buscar abrigo longe de suas casas para tentar se salvar durante a guerra.
A população civil foi orientada a ir para o sul e deixar o norte, região onde os confrontos são mais intensos. A cidade de Gaza foi cercada pelo Exército de Israel nesta semana.
As informações são do Portal R7.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…