A ONU informou que 92 trabalhadores da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina) morreram em mais de um mês de guerra entre Israel e os terroristas do Hamas.
O número é o maior já registrado pelas Nações Unidas em um conflito. A organização declarou também que pelo menos 26 funcionários ficaram feridos.
A guerra matou 11.969, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (8). São 10.569 mortes na Faixa de Gaza e mais 1.400 no lado israelense.
O confronto começou em 7 de outubro, quando terroristas do Hamas cruzaram a fronteira de Israel, realizaram um massacre e sequestraram 240 pessoas.
Desde então, o Estado realiza intensos bombardeios para tentar eliminar as lideranças da organização terrorista e destruir a infraestrutura usada para os ataques.
A ONU estima que pelo menos 1,5 milhão de pessoas tenham sido obrigadas a buscar abrigo longe de suas casas para tentar se salvar durante a guerra.
A população civil foi orientada a ir para o sul e deixar o norte, região onde os confrontos são mais intensos. A cidade de Gaza foi cercada pelo Exército de Israel nesta semana.
As informações são do Portal R7.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…