Policiais civis de São Roque, em ação conjunta com agentes da 4ª DCCIBER do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Capital, deram prosseguimento à segunda fase da “Operação Data Sellers” nesta segunda-feira (13). Esta operação é resultado de uma investigação que apura a venda de informações sigilosas de procedimentos judiciais e dados pessoais de funcionários públicos. Um homem de 23 anos foi detido durante a ação.
De acordo com os trabalhos, os envolvidos acessavam clandestinamente sistemas oficiais, obtinham informações sigilosas e alteravam documentos, repassando essas informações a criminosos para a prática de diversos delitos.
Durante as buscas na residência do investigado, foram apreendidos computadores, juntamente com um revólver calibre .38 e munições do mesmo calibre, resultando na autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Além disso, a operação também executou mandados em outros municípios de São Paulo e no Estado do Paraná.
O indivíduo detido foi encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis da Polícia Judiciária e permanece à disposição da Justiça.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…