Policiais civis de São Roque, em ação conjunta com agentes da 4ª DCCIBER do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Capital, deram prosseguimento à segunda fase da “Operação Data Sellers” nesta segunda-feira (13). Esta operação é resultado de uma investigação que apura a venda de informações sigilosas de procedimentos judiciais e dados pessoais de funcionários públicos. Um homem de 23 anos foi detido durante a ação.
De acordo com os trabalhos, os envolvidos acessavam clandestinamente sistemas oficiais, obtinham informações sigilosas e alteravam documentos, repassando essas informações a criminosos para a prática de diversos delitos.
Durante as buscas na residência do investigado, foram apreendidos computadores, juntamente com um revólver calibre .38 e munições do mesmo calibre, resultando na autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Além disso, a operação também executou mandados em outros municípios de São Paulo e no Estado do Paraná.
O indivíduo detido foi encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis da Polícia Judiciária e permanece à disposição da Justiça.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…