A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um idoso, de 71 anos, suspeito de importunação sexual contra duas meninas dentro de um ônibus do transporte público. O caso ocorreu por volta das 17h50 de quarta-feira (15), no momento em que o veículo chegou ao Terminal Vitória Régia (TVR), na zona norte. As vítimas são uma adolescente de 13 anos e uma criança de 11 anos.
Segundo relatado pelas mães das vítimas à GCM e a seguranças do terminal, primeiramente, o homem teria sentado no colo de uma terceira passageira. Incomodada, ela lhe cedeu o assento. Depois, passou a mão nas pernas das meninas, que estavam ao lado dele. Imediatamente, ambas mudaram de lugar e contaram sobre o abuso para as mães. Uma das mulheres afirmou ter visto a cena.
Diante da situação, as mães decidiram indagar o suspeito. De acordo com as informações passadas por elas, o suspeito ficou calado e tentou sair do ônibus, mas foi impedido por passageiros. Depois, negou o crime.
Quando chegaram ao TVR, as mulheres comunicaram o caso a seguranças. Os profissionais, então, acionaram a guarda civil. Os agentes levaram o idoso para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde ele foi preso em flagrante por importunação sexual. Em seguida, foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da zona norte, permanecendo à disposição da Justiça.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…