Jornalismo

Ações de assistência social retiram pessoas em situação de rua na cidade

Em mais uma ação do programa “HumanizAção” em Sorocaba, no domingo (19), pelo menos 28 pessoas de 56 abordadas pelas equipes de atendimento social especializado aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS).

Na entidade, que é parceira da Prefeitura de Sorocaba no programa, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

As equipes percorreram diferentes pontos da cidade, como: Rua Visconde do Rio Branco, Avenida Comendador Pereira Inácio, Rua Francelino Romão, Avenida Dr. Américo Figueiredo, Rua Padre Lara de Moraes, Rua Cataldo Lamarca, Avenida Gen. Carneiro, Alameda das Miltônias, Avenida Cel. Nogueira Padilha, Praça Frei Baraúna, Mosteiro de São Bento, imediações da Rodoviária, Avenida Dr. Armando Pannunzio, Praça Oxford, Praça Nove de Julho, Praça Mãe Preta, Praça Cel. Fernando Prestes, Avenida Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, Avenida Juvenal de Campos, Praça Dom Tadeu Strunck, Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, Avenida Itavuvu, Avenida Pereira da Silva e Praça Pio Xll.

Ação busca auxiliar a quem precisa e que, por alguma razão, está morando na rua (Divulgação / Secom)

O programa “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM). (Com informações da Secom)

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

TRE-SP alerta para falsa convocação de mesários

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) alerta para um golpe que tem usado…

43 minutos atrás

Retorno do horário de verão será decidido este mês

De acordo com o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a decisão final sobre…

53 minutos atrás

Lula embarca para os EUA para participar de Assembleia Geral da ONU, em Nova York

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca neste sábado (21) para Nova York, nos…

1 hora atrás

STF volta a julgar nesta sexta recursos sobre ‘revisão da vida toda’ do INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta sexta-feira (20) o julgamento de dois recursos que…

1 hora atrás

Sesc Sorocaba terá oficinas ecológicas, teatro inclusivo e muita diversão circense

Os agentes de educação ambiental do Sesc convidam para a oficina Minimundos - investigando a…

2 horas atrás

Polícia Federal prende 4 passageiros por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu em ações distintas…

3 horas atrás