A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu nesta segunda-feira (27), um passageiro de voo internacional transportando cocaína na bagagem que despachou e, em consequência de outra ação realizada pela Receita Federal, apreendeu a mesma droga dentro de carga para exportação.
Policiais federais, ao fiscalizarem as bagagens despachadas para voo com destino a Lisboa, em Portugal, com o auxílio de cães farejadores, identificaram uma mala suspeita e localizaram seu proprietário junto aos portões de embarque. O dono da bagagem, um italiano de 54 anos de idade, disse aos policiais que dentro da mala suspeita havia somente documentos que tinha recebido em Curitiba, no Paraná, e que fora contratado para entregá-los em Hong Kong. Conduzido à delegacia da PF o homem recebeu voz de prisão após os peritos federais, na presença de testemunhas, localizarem mais de dois quilos de cocaína ocultos em fundos falsos forjados na mala suspeita.
Em outra ação, esta realizada por servidores da Receita Federal na fiscalização de cargas aéreas, foram apreendidos mais de 35 Kg de cocaína ocultos dentro de 117 embalagens de graxa marítima, misturados a um lote total de 1.200 potes. A carga tinha como destino final Hong Kong.
As informações são da Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…