O presidente Lula fez um apelo, durante discurso na COP28, em Dubai, nesta sexta-feira (01), pela redução do uso de combustíveis fósseis ao redor do mundo.
“É hora de enfrentar o debate sobre o ritmo lento da descarbonização do planeta e trabalhar por uma economia menos dependente de combustíveis fósseis”, disse o líder brasileiro.
Na conferência do clima da ONU, os líderes terão a tarefa de discutir sobre o futuro do meio ambiente e como evitar uma catástrofe climática global, neste que já passou a ser conhecido entre cientistas como “o ano mais quente da história”, segundo a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC).
Lula voltou a prometer desmatamento zero até 2030: “Reduzimos drasticamente o desmatamento na Amazônia e vamos zerá-lo até 2030.”
“É inexplicável que a ONU, apesar de seus esforços, se mostre incapaz de manter a paz, simplesmente porque alguns dos seus membros lucram com a guerra”, disse Lula nos Emirados Árabes.
O líder brasileiro constantemente critica a formação do Conselho de Segurança da ONU em suas agendas internacionais.
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…
O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…