A Prefeitura de Sorocaba realizou, neste domingo (3), a 10ª e última edição do programa “Pedala Sorocaba” neste ano, reunindo centenas de ciclistas e simpatizantes da modalidade esportiva.
O passeio ciclístico teve início às 8h30, na entrada do Parque “Carlos Alberto de Souza”, somando aproximadamente 15 km de percurso, passando por diferentes pontos da cidade e retornando ao mesmo local.
Os encontros do “Pedala Sorocaba” acontecem todo primeiro domingo de cada mês e pessoas de todas as idades, sendo atletas ou não, podem participar. Nas 10 edições de 2023, participaram do programa mais de 10 mil pessoas. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das Secretarias de Governo (Segov), de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), de Comunicação (Secom) e de Mobilidade (Semob), mais o importante suporte da Urbes – Trânsito e Transportes e do Saae/Sorocaba.
O percurso desta edição partiu do Parque “Carlos Alberto de Souza”, seguindo pela Avenida Antônio Carlos Comitre, Avenida Washington Luiz, Rua Professor Paulo Monte Serrat e Avenida Dom Aguirre, até chegar à Base do Corpo de Bombeiros, no Jardim Santa Rosália. Já, o trajeto de retorno se deu pela Avenida Dom Aguirre, Rua Professor Paulo Monte Serrat, Avenida Washington Luiz, Avenida Antônio Carlos Comitre, chegando de volta à pista de caminhada do Campolim.
“O ‘Pedala Sorocaba’ tem como objetivo incentivar o esporte, em especial o ciclismo, para todos os moradores de Sorocaba, sem exceção. Esse é um evento destinado à família, reunindo pessoas de todas as idades, em prol da população sorocabana”, ressaltou o secretário da Sequav, Vitor Hugo Tavares.
O mecânico de motos Erico Cândido Gonçalves, de 48 anos, esteve presente no evento esportivo e de qualidade de vida. Essa é a segunda vez que ele participa do “Pedala Sorocaba”. “Muito boa a iniciativa da Prefeitura, pois é uma ação muito inclusiva, reunindo um público de todas as idades, iniciantes ou experientes. Além disso, é um evento seguro, com a equipe da Urbes sempre auxiliando e acompanhando no fluxo”, disse.
“É um evento para toda a família, respeitando a limitação de cada um, deixando os participantes seguros, em relação ao movimento nas ruas em que passamos. Parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa”, relatou Andreia Gonçalves, de 43 anos.
Os participantes estiveram, o tempo todo, acompanhados por carro de apoio e ambulância, além de receberem o suporte das equipes da Semob e da Urbes na coordenação do trânsito e na sinalização do tráfego, ao longo de todo o trajeto. Além disso, o Saae/Sorocaba forneceu água potável nos pontos de partida e chegada. (Com informações da Secom)
O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a retirada de algemas de brasileiros que…
No aniversário da capital paulista, o São Paulo derrotou o rival Corinthians por 3 a…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba recuperou, na tarde de sexta-feira (24), um veículo…
Um motorista morreu após a carreta que conduzia cair em uma ribanceira na tarde desta…
As pessoas que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho podem procurar uma…
Apesar da interdição parcial de um trecho da avenida Dom Aguirre, motoristas não enfrentaram problemas…