A Prefeitura de Sorocaba realizou, neste domingo (3), a 10ª e última edição do programa “Pedala Sorocaba” neste ano, reunindo centenas de ciclistas e simpatizantes da modalidade esportiva.
O passeio ciclístico teve início às 8h30, na entrada do Parque “Carlos Alberto de Souza”, somando aproximadamente 15 km de percurso, passando por diferentes pontos da cidade e retornando ao mesmo local.
Os encontros do “Pedala Sorocaba” acontecem todo primeiro domingo de cada mês e pessoas de todas as idades, sendo atletas ou não, podem participar. Nas 10 edições de 2023, participaram do programa mais de 10 mil pessoas. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das Secretarias de Governo (Segov), de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), de Comunicação (Secom) e de Mobilidade (Semob), mais o importante suporte da Urbes – Trânsito e Transportes e do Saae/Sorocaba.
O percurso desta edição partiu do Parque “Carlos Alberto de Souza”, seguindo pela Avenida Antônio Carlos Comitre, Avenida Washington Luiz, Rua Professor Paulo Monte Serrat e Avenida Dom Aguirre, até chegar à Base do Corpo de Bombeiros, no Jardim Santa Rosália. Já, o trajeto de retorno se deu pela Avenida Dom Aguirre, Rua Professor Paulo Monte Serrat, Avenida Washington Luiz, Avenida Antônio Carlos Comitre, chegando de volta à pista de caminhada do Campolim.
“O ‘Pedala Sorocaba’ tem como objetivo incentivar o esporte, em especial o ciclismo, para todos os moradores de Sorocaba, sem exceção. Esse é um evento destinado à família, reunindo pessoas de todas as idades, em prol da população sorocabana”, ressaltou o secretário da Sequav, Vitor Hugo Tavares.
O mecânico de motos Erico Cândido Gonçalves, de 48 anos, esteve presente no evento esportivo e de qualidade de vida. Essa é a segunda vez que ele participa do “Pedala Sorocaba”. “Muito boa a iniciativa da Prefeitura, pois é uma ação muito inclusiva, reunindo um público de todas as idades, iniciantes ou experientes. Além disso, é um evento seguro, com a equipe da Urbes sempre auxiliando e acompanhando no fluxo”, disse.
“É um evento para toda a família, respeitando a limitação de cada um, deixando os participantes seguros, em relação ao movimento nas ruas em que passamos. Parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa”, relatou Andreia Gonçalves, de 43 anos.
Os participantes estiveram, o tempo todo, acompanhados por carro de apoio e ambulância, além de receberem o suporte das equipes da Semob e da Urbes na coordenação do trânsito e na sinalização do tráfego, ao longo de todo o trajeto. Além disso, o Saae/Sorocaba forneceu água potável nos pontos de partida e chegada. (Com informações da Secom)
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…