O prazo de inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo termina na próxima quarta-feira (20). Há 2,7 mil vagas para soldado de segunda classe. Os candidatos podem se cadastrar pelo site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 85.
O cargo de soldado exige ensino médio completo, idade mínima de 17 e máxima de 30 anos e altura mínima (1,55 metro para mulheres e 1,60 metro para homens), dentre outros requisitos. O salário básico inicial é de R$ 4.852.
A aplicação da prova está prevista para 4 de fevereiro de 2024, um domingo, em 51 cidades de todas as regiões do País, sendo 37 no Estado de São Paulo. São elas: Andradina, Araçatuba, Araraquara, Avaré, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Caraguatatuba, Catanduva, Cotia, Dracena, Franca, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mongaguá, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Pirassununga, Praia Grande, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Taubaté e Votuporanga.
Os exames serão compostos por uma redação e 60 questões de múltipla escola das disciplinas de língua Portuguesa e interpretação de texto (20 questões), matemática (15), conhecimentos gerais (15), noções básicas de informática (5) e noções de administração pública (5). O edital, com todas as informações sobre o certame, pode ser conferido no site da Vunesp.
A Polícia Civil de Sorocaba realizou, na última quarta-feira (21), uma operação que resultou na…
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…