Sorocaba formalizou nesta semana, sua adesão à Rede de Ouvidorias Municipais parceiras da Ouvidoria do MPSP.
A medida viabilizará o encaminhamento, diretamente à Ouvidoria do município do interior paulista, de manifestações de caráter administrativo que ingressem no MPSP, tudo de maneira rápida e desburocratizada.
Por outro lado, manifestações recebidas pela administração sorocabana, mas que sejam de interesse do Ministério Público, poderão ser prontamente enviadas à Ouvidoria do MPSP. Agora, com a inclusão de Sorocaba, chega a 50 o número de municípios com termos de parceria firmados.
Uma das cláusulas estabelece que os cidadãos podem registrar suas manifestações de maneira sigilosa, sendo que o município fica responsável pelo armazenamento e pela não divulgação desses dados.
O documento foi assinado pelo ouvidor do MPSP, Tiago Zarif; pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Maganhato; pelo ouvidor-geral do município, Evandro Bueno da Silva; pelo coordenador de Proteção de Dados, Robles Matheus Soares Vaz; e pelo controlador-geral de Sorocaba, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior.
No Mapa das Ouvidorias Municipais, o MPSP disponibiliza informações sobre as estruturas montadas pelo Poder Público com o objetivo de receber e dar andamento às manifestações apresentadas por cidadãos.
Detalhes com André Fazano
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…