A Urbes – Trânsito e Transportes divulgou uma orientação para os interessados sobre os procedimentos para obtenção do Passe Estudante 2024. O cadastramento é on-line, sendo que o sistema estará disponível a partir do dia 02 de janeiro, aos alunos das redes de ensino estadual, municipal e particular. O procedimento é necessário, mesmo para aqueles que já possuem o cartão do Passe Estudante.
Para obter o benefício, é preciso atender às exigências do Decreto 13.826/2003. São beneficiários do Passe Estudante os alunos a partir de seis anos completos, devidamente matriculados em cursos regulares de Pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou equivalente, supletivos, pré-universitários e universitários, de escolas localizadas na cidade de Sorocaba ou atendidas pelo Sistema do Transporte Coletivo Urbano do Município.
O acesso ao formulário atualizado de cadastro estará disponível no site da Urbes (https://www.urbes.com.br). “Devido às Festas de Fim de Ano, muitos saem para viajar e vamos aproveitar para antecipar esse anúncio, para dar tempo de todos os interessados se programarem para fazer o procedimento de inscrição com calma, já sabendo dos detalhes previamente”, destaca o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.
O sistema de cadastramento possui ambiente virtual que pode ser utilizado por meio de qualquer navegador, seja via computador ou telefone celular com internet. O preenchimento do formulário é simples e autoexplicativo, em seguida é necessário anexar os documentos exigidos; ao término do procedimento, será exibida uma mensagem de orientação e, na sequência, o processo de validação do cadastro, cuja mensagem indicará se o aluno estará apto a informar a escola e os cursos pretendidos.
A compra do passe estudante será liberada após a aprovação da escola e da Urbes. Via sistema, os estudantes podem, inclusive, acompanhar o pedido e receber orientações da solicitação. A confirmação mensal da frequência dos alunos deve ser feita pelas Instituições, também via internet.
A utilização do Passe Estudante é exclusividade do beneficiário, desde que devidamente matriculado e que esteja, comprovadamente, frequentando as aulas. Serve para os seus deslocamentos entre a residência e a escola, e/ou entre residência e a empresa concedente de estágio curricular, nos termos da Lei Municipal nº 6.494/77, desde que se comprove uma distância entre esses locais, superior a um quilômetro.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…