Crianças com deficiência auditiva terão uma ação especial da programação do “Natal Iluminado 2023”, nesta sexta-feira (22), das 18h às 22h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba. Com o intuito de promover a inclusão social, uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) estará na Casa do Papai Noel para ajudar essas crianças a fazer um pedido especial ao bom velhinho.
“O nosso objetivo é dar oportunidade a todas as crianças de Sorocaba e região que visitarem o Centro da cidade, na noite desta sexta-feira (22), de viver essa experiência cheia de magia e encanto ao encontrar o Papai Noel e fazer um pedido especial a ele”, destaca a secretária de Governo, Samyra Toledo.
Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Governo, Secretaria de Comunicação (Secom) e Secretaria de Cultura (Secult), a programação gratuita do “Natal Iluminado 2023” tem como objetivo reunir as famílias vindas dos quatro cantos da cidade, além de visitantes de outros municípios, para celebrar, de forma muito especial, o espírito natalino, oferecendo uma série de atrações gratuitas a crianças, jovens e adultos.
Além da Casa do Papai Noel, o Centro também conta com uma iluminação especial de Natal, Árvore de Natal, Presépio e carrossel, contando com o apoio da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO). As atrações natalinas do Centro funcionam de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h. A espera para os brinquedos encerra às 21h30. Já, aos sábados, o horário é das 9h às 14h, com encerramento da espera às 13h30.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…