Jornalismo

Compras por impulso no Natal não trazem prejuízos só financeiros

Os últimos meses do ano se destacam pelos grandes eventos em sequência característicos por estimularem o consumo em massa. Já tivemos a Black Friday em novembro e agora o Natal, onde crescimento dos índices de compra da população é notável, com um enfoque ainda maior para aquelas que são realizadas por impulso.

Uma pesquisa do SPC e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 60% dos consumidores entrevistados admitiram ter um comportamento impulsivo em seus gastos e essa impulsividade pode trazer consequências negativas.

É sobre isso que a jornalista Cibelle Freitas conversou com Edson Grandisoli,  Coordenador Pedagógico do Movimento Circular. Ouça a entrevista!

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Com derrota em casa, Santos levanta taça de campeão da Série B

Não foi como o torcedor gostaria, mas neste domingo (17), o Santos levantou a taça…

9 horas atrás

Polícia Militar detém três procurados da Justiça em Sorocaba

A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…

12 horas atrás

Em visita de Biden ao Brasil, EUA formaliza apoio à conservação da Amazônia

O governo dos Estados Unidos anunciou na manhã deste domingo (17) a consolidação de um…

13 horas atrás

Texto final do G20 Social pressiona governos para medidas ambiciosas

O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…

19 horas atrás

Manga se reúne com vice-prefeito de Orlando, nos EUA, em busca de parceria entre cidades

O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …

20 horas atrás

Um pessoa morreu carbonizada após carro pegar fogo em Sorocaba

Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…

2 dias atrás