Jornalismo

Compras por impulso no Natal não trazem prejuízos só financeiros

Os últimos meses do ano se destacam pelos grandes eventos em sequência característicos por estimularem o consumo em massa. Já tivemos a Black Friday em novembro e agora o Natal, onde crescimento dos índices de compra da população é notável, com um enfoque ainda maior para aquelas que são realizadas por impulso.

Uma pesquisa do SPC e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 60% dos consumidores entrevistados admitiram ter um comportamento impulsivo em seus gastos e essa impulsividade pode trazer consequências negativas.

É sobre isso que a jornalista Cibelle Freitas conversou com Edson Grandisoli,  Coordenador Pedagógico do Movimento Circular. Ouça a entrevista!

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Sistema de guarda-chuvas grátis está disponível em cinco terminais de ônibus

O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…

1 hora atrás

Carteira de Trabalho Digital agora permite consultas a vagas do Sine

Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…

1 hora atrás

Sebrae-SP oferece bolsas de R$ 5 mil e R$ 6,5 mil para Agentes Locais de Inovação Rural.

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…

2 horas atrás

Inscrições para a programação do “Férias Quentes” estão abertas

A Prefeitura de Sorocaba abriu, nesta quarta-feira (22), as inscrições para o programa “Férias Quentes”,…

2 horas atrás

Feira de Troca de Brinquedos promove sustentabilidade e diversão em Sorocaba

No próximo sábado, dia 25, será realizada uma Feira de Troca de Brinquedos em Sorocaba,…

24 horas atrás

Banco do Povo Paulista oferece crédito para alavancar empreendimentos

O Banco do Povo Paulista, é um programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado…

24 horas atrás