Na última sexta-feira (22), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Piedade, realizou uma operação com o intuito de cumprir mandados de busca domiciliar em residências suspeitas de abrigarem membros de um grupo dedicado ao tráfico de entorpecentes no bairro João Garcia, conhecido como “Sacilão”.
As investigações, que se desdobraram ao longo de aproximadamente três meses, identificaram um dos suspeitos como o suposto “dono” do ponto de venda de drogas na região. A ação policial resultou no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e contou com dezenas de policiais civis da Seccional Sorocaba, inclusive com a equipe “K9” de Salto de Pirapora, com o cão Boris e apoio da GCM local.
No desfecho da operação, foram apreendidas 137 porções de cocaína e sete porções de maconha, além de aparelhos celulares e documentos de interesse da investigação, evidenciando as atividades ilícitas desempenhadas pelo grupo. Dois indivíduos, um de 18 anos e outro de 29 anos, foram detidos em flagrante. Após os procedimentos padrão da polícia judiciária, ambos aguardam decisões judiciais.
Além disso, um adolescente de 16 anos, associado ao grupo criminoso, foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa.
A ação da Polícia Civil não apenas representa um duro golpe contra o tráfico de drogas no bairro João Garcia, mas também destaca a importância do trabalho investigativo contínuo para preservar a segurança e integridade da comunidade local.
O Corinthians venceu a Seleção de Votorantim por 3 a 1 na final da Copa…
A Defesa Civil do estado de São Paulo confirmou ter encontrado neste domingo (26) o…
Uma jovem de 26 anos foi detida pela Polícia Militar após tentar entrar na Penitenciária…
A forte chuva e os ventos intensos que atingiram Votorantim na noite de sábado (25)…
O São Bento foi derrotado por 2 a 0 pelo Oeste na manhã deste domingo…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu boletim especial, para o período de…