O título da exposição é baseado nas palavras criação, crianças e cria – significados conectados à criatividade e como sinônimo de filhote.
Seu propósito é permitir que o público, principalmente as crianças, tenham experiências interativas e sensoriais por meio de obras concebidas especialmente para essa exposição.
A mostra conta com artistas que operam, nas suas criações, questões e experiências passíveis de serem articuladas e partilhadas com o público infantil, reunindo esculturas sonoras, fotografias, jogos ancestrais, poesia visual, videoarte e intervenções gráficas, invenções dos artistas Bruno Rios, Cao Guimarães, Cássia Macieira, Guilherme Mansur, Guto Lacaz, O Grivo, Origem (Patrícia Sabino e Maurício Lima), Regina Silveira, Stela Barbieri, Warja Lavater, além dos fotógrafos José Medeiros, Otto Stupakoff e Thomaz Farkas.
Segundo o curador, diferente da maior parte dos adultos, que imagina a ideia da arte intocável e até mesmo inacessível, as crianças são movidas pela curiosidade e pela capacidade investigativa, livres de prejulgamentos. Todos os componentes da cadeia expositiva – o mobiliário, a sinalização, as peças gráficas, o projeto educativo e os dispositivos de acessibilidade –, estarão alinhados com a proposta da curadoria e do público-alvo: as crianças.
A exposição ficará disponível até dia 28/4/2024. Os horários de visitação acontecem de terças a sextas, das 9h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. Classificação livre. Grátis.
Para mais informações acesse: sescsp.org.br/sorocaba/CRIA.
O empresário Claudio Costa, franqueado em Sorocaba da rede McDonald’s de Sorocaba e região, foi…
O Delegado de Polícia Titular do 8° DP de Sorocaba, Acácio Aparecido Leite, detalhou as…
O governador Tarcísio de Freitas deu um passo significativo ao lançar o Conselho Estadual de…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira você fica sabendo sobre o edital para seleção de bolsistas do…
O Instituto Butantan concluiu, em 16/12/2024, o pedido de registro à Anvisa de sua candidata…
A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, prendeu em ações distintas…