O setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou ação para averiguar denúncia de venda irregular de fogos de artifício. Um estabelecimento, na Vila Nova Sorocaba, Zona Norte da cidade, foi vistoriado na tarde desta sexta-feira (29) e operava regularmente.
“Foi uma ação especial, visto que a venda desse tipo de material oferece riscos, desde que feita de maneira inadequada, e depende de uma série de autorizações, dentre as quais, alvará de funcionamento municipal e licenças emitidas pelo Exército, pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros. O estabelecimento estava com todos os documentos em dia e válidos, motivo pelo qual não foi necessário acionar outras instituições”, informou a chefe de Divisão da Seplan, Juliana Souza.
Segundo a Seplan, mais ações como essa estão previstas para ocorrer, sobretudo devido à proximidade do Réveillon, quando a procura por fogos de artifício costuma aumentar. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM) e 156 (Ouvidoria Geral do Município); pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao; nas Casas do Cidadão ou pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município: (15) 99129-2426. Todas elas são apuradas.
As informações são da Prefeitura de Sorocaba
Na tarde desta segunda-feira (11), durante fiscalização na Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280), próximo ao…
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Mithras para reprimir a…
A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) foi declarada “Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade…
No mês de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult),…
O filme ''Ainda Estou Aqui'' liderou as bilheterias nacionais no seu primeiro fim de semana de exibição,…
A Comissão de Educação do Senado realiza, nesta terça-feira (12), uma audiência pública para discutir…