O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe nesta segunda-feira (14), em Brasília, o presidente do Paraguai, Santiago Peña. A reunião acontece às 11 horas, no Palácio do Itamaraty.
Será discutida, entre outros assuntos, a tarifa da usina hidrelétrica de Itaipu, localizada na fronteira entre os dois países.
A taxa é decidida anualmente e serve de base para cobrir as despesas do Custo Unitário dos Serviços de Eletricidade (Cuse). Lula defende a manutenção ou a redução do valor, mas Peña quer o aumento da tarifa.
Os dois líderes também deverão falar sobre obras de integração de infraestrutura, combate a ilícitos transnacionais e o Mercosul.
Ainda nesta segunda-feira (15), Lula tem mais três compromissos marcados no Palácio do Planalto, segundo a agenda oficial.
Às 15h, ele recebe a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Mais tarde, às 15h30, o presidente se reúne com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; e às 15h45 com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…