Em meio à escalada de casos de violência urbana, um dos maiores conglomerados da indústria de defesa no mundo fará uma parceria com o governo de São Paulo para usar ferramentas de inteligência artificial na área de segurança pública.
O grupo Edge, dos Emirados Árabes, terá um projeto de vigilância no centro de São Paulo e em Santos, utilizando tecnologias avançadas no combate à criminalidade.
Entre as tecnologias, destacam-se:
Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o estado tem, em média, 181 roubos e furtos por dia. Um total de 66.380 no ano de 2023. O número, porém, foi 4,75% menor que em 2022 — quando foram registrados 69.536 roubos e furtos.
A parceria entre o grupo Edge e a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) não terá custos para o governo do estado e será utilizada como um teste pela empresa estrangeira. O início está previsto para o mês de março.
O plano, batizado como “Prova de Conceito” (PoC), terá uma fase inicial de seis meses e conta com três objetivos estratégicos: estruturação de dados de vários sistemas; análise e integração de diferentes soluções; estabelecimento de uma resposta de segurança pública mais eficiente e rápida usando as tecnologias mais recentes.
Ao término dos seis meses, a empresa fará um “antes e depois” no status da criminalidade nas regiões monitoradas para testar a eficiência do projeto.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…